Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, convida a melhorar as celebrações

As celebrações comemorativas dos 300 anos da instituição do Lausperene em Braga “devem ser aproveitadas para uma maior consciencialização do valor e importância desta realidade de fé na vida dos cristãos e das comunidades. Sem este trabalho, tudo permanecerá na mesma, depois de iniciativas que apenas cansaram”, afirma D. Jorge Ortiga na nota pastoral "Louvor perene", tornada pública pelo Paço Episcopal através da internet e com um vídeo do YouTube.

No documento, o Arcebispo de Braga afirma que celebrar os 300 anos do Lausperene, em pleno Ano Sacerdotal, “é um dom de Deus, uma graça especial que merece a atenção de todos: pastores e fiéis. Somos convidados a dar graças pela imensa riqueza que, ao longo de três séculos, a Igreja Arquidiocesana recebeu”, mas, acrescenta, “somos também convidados a pensar que a Eucaristia é para o Sacerdócio e o Sacerdócio para a Eucaristia”.

O Arcebispo de Braga deixa votos de que “as considerações desta Nota Pastoral sejam um apelo para ousar aprofundar, mais responsavelmente, a doutrina da Igreja sobre estes dois sacramentos: Eucaristia e Sacerdócio”.

No YouTube, o Cón. José Paulo fala, do mesmo modo, sobre a Nota Pastoral e a ainda sobre o impacto que a comemoração dos 300 anos do Lausperene está a ter na Arquidiocese de Braga.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: