Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Sacerdócio seja fundado nos valores de Jesus


Não julgar, mas salvar, é a característica de quem segue Cristo. Foi o que disse padre Raniero Cantalamessa, capuchinho, Pregador da Casa Pontifícia, na Primeira pregação de Advento. As três meditações de Advento concentrar-se-ão na natureza e na tarefa do sacerdócio, a partir dos escritos de São Paulo, inseridos no âmbito do Ano Sacerdotal em andamento.

Padre Cantalamessa notou que a simpatia, o sentido de solidariedade, a compaixão em relação aos outros, são os traços característicos da vida sacerdotal. Mas devem estar bem claras as prioridades, os valores de fundo, que são tirados directamente do Evangelho e inspirados na obra de Jesus.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: