Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

D. Manuel Clemente vence Prémio Pessoa

D. Manuel Clemente, bispo do Porto, é o vencedor do Prémio Pessoa. É o primeiro homem da Igreja a ser distinguido em 22 anos de vida do maior prémio português.

Manuel José Macário do Nascimento Clemente, 61 anos, bispo do Porto desde 2007, é o vencedor do Prémio Pessoa 2009, uma iniciativa do Expresso patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos e que visa distinguir a personalidade nacional que se tenha destacado no corrente ano.

A notícia foi dada hoje na habitual conferência de imprensa do júri do Prémio Pessoa, que ainda decorre no Palácio de Seteais. Francisco Pinto Balsemão e Faria de Oliveira presidem ao júri, que distingue com 60 mil euros o vencedor deste galardão.

Licenciado em História, pela Faculdade de Letras de Lisboa e em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, D. Manuel Clemente foi membro da equipa formadora do Seminário dos Olivais, de que chegou a ser vice-reitor e reitor. Bispo auxiliar de Lisboa até 2007, foi nesse ano designado por Bento XVI para a diocese do Porto.

Interveniente e comunicativo é uma das vozes mais ouvidas da Igreja católica portuguesa. No ano passado, foi o primeiro bispo português a usar o YouTube para transmitir a mensagem de Natal.

(Fonte: Expresso online)


Parabéns igualmente ao Expresso responsável desta iniciativa desde o seu início. Este ano o júri era composto por António Barreto, Fraústo da Silva, João Lobo Antunes, José Luís Porfírio, Maria de Sousa, Mário Soares, Miguel Veiga, Rui Baião e Rui Vieira Nery.

Sem comentários: