Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Universidade Católica no Médio Oriente


No Oriente Médio, onde os católicos são minoria e onde há uma atmosfera geral de instabilidade, há grandes desafios para uma melhor educação para os católicos. Padre Hady Mafouz, presidente da Universidade Holy Spirit de Kaslik no Líbano, que participa na 23ª Assembleia da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC), fez a sua análise das universidades católicas no Médio Oriente, especificamente no Líbano:

A importância do diálogo inter-religioso foi enfatizado pelo Padre Mafouz, que crê que não somente no plano de estudos mas também a aplicação do conhecimento ensinado é essencial.

“As universidades católicas no Líbano dão uma grande contribuição à promoção de uma melhor educação, e dão ao Líbano uma boa reputação na educação superior, no Médio Oriente e em todo o mundo”.

“Todas as nossas universidades católicas praticam o diálogo inter-religioso e organizamos muitas conferências, sessões e encontros sobre o diálogo inter-religioso. É importante a promoção do diálogo e da paz no Líbano e no Médio Oriente”.

“Temos um ambiente de diálogo nas nossas universidades. E no curriculum, cursos opcionais que os estudantes podem escolher nos temas de diálogo e religiões”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: