Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 14 de novembro de 2009

“Sensibilização: uma sinfonia pela vida”


De 6 a 8 de Novembro, realizou-se no auditório de Saragoça, em Espanha, o IV Congresso Internacional Pró-vida, com o tema: “Sensibilização: uma sinfonia pela vida”. O evento foi promovido pela Federação Espanhola de Associações Pró-vida, por encargo do Comité Permanente dos Congressos Internacionais Pró-vida e organizado pela Associação Pró-vida Aragão.

Participaram oradores de 14 países, entre eles: Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Chile, Cuba, Argentina, El Salvador, Croácia, Itália e Espanha, com mais de mil pessoas inscritas. Tanto no acto inaugural, como no encerramento, esteve presente o Arcebispo de Saragoça, D. Manuel Ureña.

O objectivo principal do Congresso foi “sensibilizar a sociedade para que apoie a mulher diante da gravidez não programada e para que se defesa a criança não-nascida.

Abordou-se a necessidade de uma sensibilização em defesa da vida a partir dos pontos de vista: médico-científico, jurídico-legislativo, sócio-assistencial, político-mediático e ético-antropológico. Durante o IV Congresso Internacional Pró-vida de Saragoça, realizou-se na noite de 7 de Novembro a iniciativa “Um milhão de velas”, a fim de simbolizar a quantidade de crianças que deixaram de nascer na Espanha por causa do aborto.

As velas abarcaram uma distância de quatro quilómetros, a partir do Auditório de Saragoça até a praça do Pilar. Um eloquente testemunho a favor da vida, em que participaram famílias inteiras. Durante o encerramento do IV Congresso Internacional Pró-vida, ocorreu a entrega dos Prémios Humanidade 2009 e Prémios “Matilde Pérez Jover”, em homenagem à pioneira em Espanha da defesa da vida. A chama acesa permanecerá brilhando na V edição do Congresso, que terá lugar em El Salvador em 2011.

ÁLVARO VAZQUEZ (Presidente do Comité Organizador) - "Escolheu-se a Espanha pelos acontecimentos jurídicos legislativos que tínhamos em cima da mesa. Foi uma sorte porque o poder realizar este congresso sensibilizará todos os assistentes para gerar uma cultura da vida, suficiente e necessária para defender com coerência e com contundência a vida humana".

DOM UREÑA (Arcebispo de Saragoça) - "É um congresso que está repleto de verdade, repleto de uma verdade que todo homem deve escutar. Uma verdade que é espezinhada constantemente pelo homem. E essa verdade é a vida como valor fundamental".

ESPERANZA PUENTE (Porta-voz da Fundação de Rede Madre) - "Eu gostaria de dizer às mulheres que passaram por um aborto as palavras de João Paulo II: temos que ser mulheres pró-vida, mulheres na defesa da vida, porque sofremos muito na perda de nosso filho e temos que ajudar as mulheres para que não passem por esta experiência. A vida tem esperança, porém tem que lutar para transmiti-la".

ANTONIO GASOS (Coordenador da iniciativa “Um milhão de velas pela vida” ) - "Esta iniciativa nasceu para as pessoas que participariam do congresso internacional pró-vida. Pensamos que era necessário um ato que chamasse a atenção, um acto em que se visse que faltam em Espanha um milhão e 500 mil crianças desde que a lei do aborto foi aprovada. E por elas estamos acendendo velas, por elas e por suas mães, que são as que sofrem com elas as consequências desse mal, dessa chaga para a sociedade que é o aborto".


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: