Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Cristianismo não serve ao poder civil, explicou o Cardeal Bagnasco

O arcebispo de Génova e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que “o cristianismo rejeita e recusa-se a ser reduzido a uma religião civil no serviço de qualquer poder, seja ele qual for”, já que essencialmente “é um acto religioso”, afirmou recentemente num congresso sobre a pastoral escolástica.

Na sua intervenção sobe o lema “A Pastoral escolástica no âmbito de um projecto de uma pastoral integrada”, promovido pela União dos Professores Católicos Italianos, o Purpurado explicou que o Cristianismo “une o homem com Deus, a terra e o céu, e esta é a real dimensão de qualquer religião”.

Referindo-se à hora da oração nas escolas da Itália, o Cardeal Bagnasco, disse que esta não se trata “de um privilégio da Itália, para com a Igreja”, já que, “não consiste em uma hora de Catecismo”.

A Concordata, explicou, institucionalizou o ensino de religião não como Catecismo, mas com base no reconhecimento de “a religião católica inspirou a cultura” não só em Itália, mas a nível europeu.

A pastoral escolástica não é uma intromissão no ensino, mas a missão Igreja sob a forma de educação, concluiu.

(Fonte: ACI com tradução da versão em espanhol de JPR)

Sem comentários: