Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bento XVI reza diante dos túmulos dos Papas


Bento XVI desceu no final da tarde de segunda-feira às Criptas do Vaticano para rezar diante dos túmulos dos seus predecessores, por ocasião do dia de finados. Ontem durante todo o dia milhares de pessoas visitaram em particular a capela onde está sepultado João Paulo II. Domingo no Angelus o Papa tinha convidado a viver com autêntico espírito cristão a comemoração dos defuntos, olhando para o mistério da morte com serenidade e esperança, iluminados pela fé na ressurreição. Uma exortação várias vezes proposta nestes anos de Pontificado.

A comemoração dos fiéis defuntos está ligada a uma iniciativa iniciada na Abadia francesa de Cluny, no século X, da qual dependia cerca de mil mosteiros e esse facto favoreceu a ampla difusão da comemoração em muitas partes da Europa setentrional. Depois, em 1311, a memória dos defuntos foi aprovada oficialmente pela Santa Sé.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: