Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 31 de outubro de 2009

Ratzinger: A sociedade que equipare a relação homossexual ao matrimónio irá confrontar-se com graves problemas

Cardeal Joseph Ratzinger
"Deus e o mundo", Ed. Tenacitas. p.359

«A questão do casal homossexual é um tema muito diferente.

Penso que, quando num matrimónio, numa família, deixar de ter relevância a co-existência entre homem e mulher, equiparando-se-lhe a relação homossexual, é a estrutura fundamental do humano que está a ser ferida.

Assim, a sociedade em que isto aconteça irá confrontar-se com graves problemas.

Se escutarmos a palavra de Deus, ela deveria iluminar-nos e ensinar-nos que a comunidade do homem, da mulher e da criança é uma realidade sagrada.

Uma forma autêntica de sociedade é bem-sucedida quando considera a família e, nela, uma forma de relação abençoada por Deus, como a verdadeira forma da vivência da sexualidade.»


(Agradecimento: ‘É o Carteiro’)

Sem comentários: