Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 31 de outubro de 2009

Bispo critica “The New York Times” (dois pesos e duas medidas)

O Arcebispo de Nova Iorque, Timothy Dolan, escreveu uma dura carta a criticar o alegado anti-catolicismo do jornal “The New York Times”, um dos mais influentes dos Estados Unidos.

Timothy Dolan aponta uma série de exemplos recentes - todos de Outubro. Um deles, relaciona-se com um artigo sobre um caso de abusos sexuais, ocorrido numa comunidade de Judeus Ortodoxos, em Brooklyn. Neste caso, segundo o Arcebispo, o jornal “não exigiu aquilo que exige sempre que aborda o mesmo tipo de abusos praticados por uma minoria de padres casados: a revelação dos nomes dos envolvidos, alargamento do prazo de prescrição, investigações externas, fornecimento de todos os registos e total transparência. Em vez disso, cita um advogado que pede às forças de segurança que respeitem as ‘sensibilidades religiosas’ e não oferece qualquer crítica ao procurador por ter permitido que os rabinos ortodoxos resolvam os casos internamente”.

Afirmando que não tem qualquer intenção de julgar a comunidade judaica, especialmente, “tendo em conta a terrível experiência recente da Igreja Católica” com este problema, o Arcebispo critica, todavia, a “revolta selectiva” dos meios de comunicação, que parecem ter dois pesos e duas medidas quando lidam com estes assuntos.


(Fonte: ‘Página 1’, grupo Renascença, na sua edição de 30 de Outubro de 2009)

Sem comentários: