Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Os africanos de Roma preparam o Terço com o Papa


Sábado, 10 de Outubro, a África estará ao lado do Papa para a oração do Terço com os estudantes universitários de Roma. De facto, no âmbito do Sínodo para a África, graças a uma ligação via satélite com nove países, também os estudantes africanos que não se encontram em Roma poderão sentir-se presente. Trata-se de uma iniciativa que os enche de alegria e os leva a dar graças a Deus, como explica o capelão dos estudantes africanos da Capital.

Para exprimir a sua alegria e o seu orgulho, os estudantes executarão uma canção antes da oração do Terço. Desde meados de Setembro, os estudantes africanos que vivem em Roma encontram-se três vezes por semana para dar vida a um coral e animar a vigília com o Papa.

Após um primeiro encontro na Praça São Pedro, no dia 29 de Março último para a agradecer o Papa pela sua viagem à África, é a segunda vez este ano que os estudantes africanos de Roma se reúnem. Uma experiência que esperam se possa realizar novamente.

“Os estudantes africanos aqui em Roma, junto com a comunidade universitária africana no nosso continente, estão felizes por este evento. Em todas as fases de preparação, em todas as mensagens que eu recebi falando deste evento de grande novidade, o que emerge é a acção de graças a Deus por esta grande oportunidade que Ele nos deu. Este será um momento de graça porque toda a África, em particular os jovens, se unirão em oração com o Vigário de Cristo, e se deixarão guiar por Maria, Trono da Sabedoria, que é a protectora da África e nos sustenta na nossa missão de evangelização”.

“Desde quando foi feito o anúncio deste Sínodo e de modo especial do Terço programado para o dia 10 deste mês, os estudantes africanos trabalharam muito para organizá-lo. Formamos um grupo e chamamos africanos de todos os lugares. Começamos com 20 pessoas, e agora somos mais de 100”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: