Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hospedagem Nossa Senhora de Lourdes celebra seus 125 anos


Cento e vinte e cinco anos de serviço aos enfermos, cento e vinte cinco anos de hospedagem e acolhida no Santuário de Lourdes. Seu nome?: Hospedagem de Nossa Senhora de Lourdes, criada 25 anos depois das aparições da Virgem a Bernadette, cujo santuário celebrou seus 150 anos em 2008 acolhendo mais de 9 milhões de peregrinos.

A Hospedagem de Nossa Senhora de Lourdes é uma associação internacional, cujos membros são voluntários provenientes de 60 países. Antoine Tierny, actual presidente da associação, hospitaleiro há 37 anos, é um grande apaixonado por Lourdes e prepara cuidadosamente o Jubileu.

O Santuário de Lourdes é um dos maiores centros de peregrinação do mundo. Há 125 anos existiam somente três hospedagens, actualmente são mais de 20 mil. Antoine Tierny, explica este aumento: Todos esses voluntários não são pagos, e não que é que circula tanto dinheiro. Todavia, todos recebem algo. Eles dizem, que “Lourdes e os enfermos realçam o esplendor da Virgem”.

“A Hospedagem de Nossa Senhora de Lourdes realiza una hospedagem muito particular, já que não acompanha os enfermos, mas sim os acolhe em Lourdes. O lugar abriga todos os peregrinos e especialmente os enfermos e deficientes. A hospedagem é formada somente por voluntários, que cobrem eles mesmos seus gastos para servir os enfermos e através deles a Virgem”.

“O segredo do crescimento da Hospedagem de Nossa Senhora de Lourdes se deve ao crescimento do número de peregrinos e enfermos. O mundo hospitaleiro de Lourdes compreende mais de 20 mil pessoas".

“A hospedagem de Nossa Senhora de Lourdes foi criada em 1885 a pedido dos capelães de Lourdes, que se deram conta que faltava pessoal para acolher as pessoas. Os enfermos chegavam na estação e não tinham meios para visitar os santuários”.

“Eles vêm aqui por diferentes motivos. Porém quando vão embora, vão com as graças que acumularam durante sua peregrinação e isso lhes dá força para todo o ano”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: