Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bispos portugueses pedem ajuda urgente para o Darfur

O representante da Igreja Católica portuguesa no Sínodo dos Bispos Africanos pede ajuda urgente para o Darfur e auxílio na promoção do desenvolvimento de África.

D. Jorge Ortiga afirma que "a dignidade humana não pode esperar e a ajuda material deve tornar-se concreta de modo a ultrapassar o escândalo da fome e da miséria em tantos lugares, como no Darfur".
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) está de partida para o II Sínodo dos Bispos sobre África.

O arcebispo de Braga é dos 36 membros nomeados por Bento XVI para participar, de 4 a 25 de Outubro, em Roma, no acontecimento que promete causar mudanças na Igreja africana e na forma como o resto do mundo vê aquele continente.

"África deve sentir-se estimulada a desenvolver as suas potencialidades e riquezas para benefício de todos. Será um trabalho a longo prazo mas, sem dúvida, pertinente", afirmou D. Jorge Ortiga.

A curto prazo, o presidente da CEP defende uma ajuda concreta e urgente: "Importa intensificar a ajuda material (que verdadeiramente chegue às pessoas) e promover capacidade de trabalho para um desenvolvimento a partir do povo africano", afirmou em declarações à agência Lusa.

Sob o tema "A Igreja em África ao serviço da reconciliação, da justiça e da paz", o Sínodo realiza-se pela segunda vez, depois de João Paulo II ter convocado um encontro em Abril de 1994.

Da reflexão saída do sínodo, o Papa irá redigir uma Encíclica ou uma Carta Pastoral dirigida a todos os cristãos e falando, exclusivamente, de África.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: