Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 3 de outubro de 2009

Cada vez menos americanos defendem aborto legal

Após vários anos a perder terreno, o número de americanos que defende a manutenção do aborto legal situa-se agora abaixo dos 50%.

Sondagens ao longo dos últimos anos indicavam uma diferença curta entre as duas opiniões, mas ainda assim com vantagem para os defensores do aborto legal, com cerca de 54% contra 40% a querer impor restrições ou a proibição total.

A mais recente sondagem da Pew Forum, contudo, indica uma diferença de apenas 3% entre as duas facções. Apenas 47% dos inquiridos expressaram o seu apoio pelo aborto legal, com 44% a opor-se.

Curiosamente, esta alteração nos resultados dá-se no ano de eleição de Barack Obama, cujas posições a favor da manutenção do aborto legal são conhecidas.

Quando questionados sobre a necessidade de diminuir o número de abortos praticados no país, os inquiridos revelaram maior consenso, com 65% a manifestar acordo.

Os resultados detalhados do inquérito podem ser vistos aqui:
http://people-press.org/report/549/support-for-abortion-slips


(Fonte: ‘Página 1’ edição de 2.10.2009)

Sem comentários: