Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O conhecimento é sempre um acontecimento


O conhecimento é sempre um acontecimento. Este é o título do 30° Meeting para a amizade entre os povos, que se encerrou no dia 29 de Agosto, em Rimini.

Mas, para usar uma frase que se tornou histórica entre os participantes do encontro, “o Meeting não se realiza sozinho”. De fato, não seria possível construir o mais importante evento cultural do verão italiano sem o trabalho gratuito de mais de três mil voluntários, que decidem passar suas férias entre tintas, pincéis e cabos eléctricos. Tem quem trabalha como carpinteiro, como electricista, e quem simplesmente se ocupa em manter limpos os pavilhões da feira.

Também este ano o programa foi rico de encontros, mostras e espectáculos. Falou-se de política, de ciência, de literatura, de música, da nova luz que o encontro com Cristo presente oferece a todos os aspectos da vida.

Segundo os organizadores do Meeting, cerca de 700 mil pessoas lotaram os grandes pavilhões da Feira de Rimini, ocupados como todos os anos por inúmeros stands de entidades religiosas, como por exemplo, a Fraternidade de São Carlos Borromeo.Algo que impressiona olhando para os participantes do meeting durante a sua realização: a certeza de não estar construindo algo que acabará em uma semana, mas que pintar uma parede, pendurar um painel, conectar um cabo são pequenos tijolos que se acrescentam à edificação da grande Igreja.

http://www.meetingrimini.org/


(Fonte: site H2O News)

Sem comentários: