Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O clone português de Silvio Berlusconi (ficção)

Silvio Berlusconi, após haver controlado a política e a comunicação social do seu país e entristecido por não haver conseguido vergar ao seu poder a Igreja Católica, na sua frivolidade resolveu partir para a expansão à semelhança de Hitler.

Iniciou-a por Portugal, aonde encontrou um ambicioso compadre seu, nos métodos, na arrogância e com a mesma ausência de valores humanistas e democráticos.

Em homenagem ao seu compatriota Carlo Lorenzino, autor do célebre Pinóquio, achou que os portugueses por serem mais conservadores não alinhariam com as veline (figurantes desnudadas) e ofereceu-nos uma réplica do século XXI da criação de Lorenzino.

Ora sucede, que à sua semelhança em Itália, o clone geneticamente modificado de Berlusconi / Pinóquio que temos, se encontra em dificuldades para ser aceite pelos portugueses, que nesse particular têm dado provas de grande bom senso comparativamente aos italianos, (será que estou enganado?), e vê o nariz crescer, crescer, crescer de tal maneira que poderia servir de carril para o TGV de Lisboa a Madrid.

Ao clone português não lhe são conhecidos desvios comportamentais, excepto no uso abusivo de um título académico supostamente obtido a um Domingo, alias nada que o seu criador / mentor não fosse capaz de fazer igualmente.

Financeiramente, tudo aponta para que exista uma colossal diferença entre o criador e parcialmente copiado, embora deste último nada se saiba do que possa possuir em offshores, sendo altamente improvável que alguma vez se venha a saber.

Concluindo, como Berlusconi representa, do ponto de vista comportamental, o que de pior há na política e na sociedade, não poderei em consciência votar no seu clone, pois se o fizesse seria totalmente incoerente com a minha fé e os princípios por que procuro reger a minha passagem neste mundo e que luto, para que sejam segundo os bons ensinamentos do Filho do homem durante a sua primeira vinda e a Igreja por Si fundada.

JPR

Sem comentários: