Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nova sede para o Observatório Vaticano


Bento XVI inaugurou na quarta-feira à tarde a nova sede do Observatório Astronómico Vaticano. Os astrónomos do Papa se transferem do Palácio Pontifico de Castelgandolfo, concedido por Pio XI em 1935, ao Mosteiro das Basilianas, situado no extremo sul das Vilas de Castelgandolfo. Nesta localização – disse o director do Observatório, o jesuíta argentino Luis Funes – parece-me poder ler como uma metáfora da missão do Observatório: dentro da Igreja, próximos ao papa, mas na fronteira com o mundo, abertos ao diálogo com todos, com quem crê e com quem não crê. No prédio, há uma sala para conferências, uma parte dedicada a actividades didácticas, a residência da comunidade dos jesuítas e a parte dedicada ao acolhimento de estudiosos e pesquisadores. Na nova sede, foram levados a colecção de meteoritos e alguns objectos preciosos, como antigos telescópios e astrolábios.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: