Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

No Brasil, no Dia da Independência o "grito dos excluídos"

Os brasileiros festejam neste dia 7 de Setembro, a independência do país. Nesta data, a Igreja no Brasil promove, há 15 anos, o “Grito dos Excluídos”, uma mobilização popular em favor da justiça social no país.

O presidente da Comissão Episcopal para a Justiça, Caridade e a Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Luiz Stringhini, um dos promotores e organizadores do evento, explica quem são os excluídos, hoje, no Brasil.

Para o bispo auxiliar de São Paulo, o Grito do Excluídos pretende anunciar “os sinais de esperança, através da unidade, da organização e da luta popular”, e “denunciar todas as formas de injustiça que, no Brasil, causam a destruição da vida do povo e do planeta”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: