Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

“Construir a paz do amor e da compreensão”


Após a oração do Angelus em Viterbo, Bento XVI recordou ainda os 70 anos do início da segunda guerra mundial. Ao saudar os participantes do congresso internacional “Homens e religiões” organizado em Cracóvia pela arquidiocese e pela Comunidade de Santo Egídio, o Papa fez votos que a memória “de um dos mais terríveis conflitos da história” seja uma advertência para todos “a não repetir tais barbáries e a intensificar os esforços para construir no nosso tempo, marcado ainda por conflitos e contraposições, uma paz duradoura, transmitindo, sobretudo às novas gerações, uma cultura e um estilo de vida centralizados no amor, na solidariedade e na estima pelo outro”.

As religiões, acrescentou Bento XVI, devem promover o perdão e a reconciliação contra a violência e o extremismo, “que deturpam a imagem do Criador do homem” e “conduzem ao desprezo do homem mesmo”. O Senhor, concluiu, “nos ajude a construir a paz, partindo do amor e da compreensão”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: