Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 19 de setembro de 2009

“Jesus de Nazaré” de Joseph Ratzinger – Bento XVI: o Volume II será publicado na Primavera de 2010

Infância, Paixão e ressurreição de Cristo

A segunda parte do livro de Bento XVI Jesus de Nazaré deverá ser publicada no primeiro semestre de 2010, anunciou o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, S.J. à agência televisiva Rome Reports.

A primeira parte do livro foi publicada em Abril de 2007 e se consolidou em numerosos países como um êxito de vendas.

O primeiro volume analisa a vida pública de Jesus, desde o Baptismo no Jordão até a Transfiguração.

Apesar do que chamou “pequeno acidente” de Verão – a fractura do pulso direito, em 17 de Julho passado –, o Papa trabalhou neste livro, que é uma lição de exegese bíblica e um tratado espiritual para reencontrar Jesus de Nazaré.

Esta segunda parte está dedicada à infância, Paixão e ressurreição de Cristo.

Bento XVI indicou, em 2007, que o livro é fruto de sua reflexão pessoal, não como Papa. Por isso está assinado por Joseph Ratzinger - Bento XVI.

O seu objectivo, tal e como ele mesmo explica no prólogo, é promover “a amizade com Jesus”, dar a conhecer Jesus na sua relação com o Pai.

Joseph Ratzinger acrescenta no prólogo que deseja apresentar Cristo como uma figura historicamente sensata e convincente.


(Fonte: site Zenit AQUI com adaptação ortográfica de JPR)

Sem comentários: