Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ministras dos enfermos


Chamam-se Servas de Maria,"http://www.siervasdemariacastilla.com/" ministras dos enfermos. No Bronx, Nova Iorque, encontra-se um de seus Conventos nos Estados Unidos. Essas religiosas receberam no último dia 29 de Julho a visita de D. Nikola Eterovic, secretário-geral do Sínodo dos Bispos. H2o acompanhou-o na celebração eucarística com essas religiosas que nos acolheram em sua casa.

As Irmãs Servas de Maria, fundadas por Santa Maria Soledad Torres Acosta em Madrid em 1851, são hoje 2.000 servas que procuram aliviar o sofrimento dos enfermos mais necessitados a partir dos seus 128 conventos espalhados por todo o mundo. Seu ideal é o que contém o Evangelho de S. Mateus:

“Estava enfermo e me visitastes”. O seu trabalho, muitas vezes nocturno, é o de estar ao lado das pessoas enfermas e de suas famílias, entendendo este serviço como sua missão de amor.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: