Bento XVI prossegue o período de repouso na localidade de Les Combes, Vale de Aosta, norte da Itália. Apesar da queda sofrida na passada Sexta-feira, que lhe provocou uma fractura no pulso direito, o Papa continua a dedicar tempo ao estudo, oração e lazer, com passeios pelas montanhas, acompanhado pelo seu secretário pessoal, Mons. Georg Gäenswein.
Na agenda do Papa, para os próximos dias, estão previstos dois compromissos: uma celebração na Catedral de Aosta, marcada para esta Sexta-feira, com o clero da Diocese, e a oração do Angelus, no próximo Domingo, em Les Combes.
Na tarde desta sexta-feira, Bento XVI deixará a estância de Les Combes, para se deslocar a Aosta onde na Catedral de Nossa Senhora da Assunção presidirá a celebração de Vésperas em que participarão cerca de 400 pessoas: sacerdotes, religiosos e religiosas, dois representantes leigos de cada paróquia e representantes dos escritórios diocesanos das organizações eclesiais.
Este ano, Aosta recorda 900 anos de morte de seu mais célebre cidadão: Santo Anselmo, Doutor da Igreja, teólogo e arcebispo de Cantuária. A Catedral de Aosta abriga o cenotáfio ‘Tributo a Santo Anselmo’, diante do qual o papa fará uma oração.
No final da celebração, em que fará a homilia, Bento XVI irá até ao adro da Catedral para saudar os fiéis presentes. Ao voltar para a residência salesiana de Les Combes, onde está a passar férias, o Papa saudará os doentes da casa de repouso local.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário