Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 18 de julho de 2009

O Cardeal Bertone fala da sua vocação sacerdotal


Quando e como decidiu ser sacerdote e abraçar o mistério de amor da chamada divina? O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, responde a esta pergunta numa entrevista com motivo do início do Ano Sacerdotal.

O seu testemunho é o primeiro de uma série que irá abranger outros cardeais, bispos e padres, que irão partilhar as suas "confissões" sacerdotais ao longo deste ano.

“Descobri exactamente no ensino médio, no Instituto Salesiano de Turim, o primeiro instituto fundado por D. Bosco. Frequentei o ensino fundamental e, para dizer a verdade, não tinha sentido até aquele momento o desejo de me tornar sacerdote, mas vivia entre sacerdotes exemplares, que foram meus professores e educadores. O que eu desejava era estudar idiomas e dedicar-me ao conhecimento do mundo e, portanto, a um ofício muito diverso, uma actividade de relações internacionais, de qualquer modo.

Um dia um padre salesiano, meu professor de grego, fez-me uma proposta: "Façamos três dias de discernimento vocacional – como se diz hoje –; se quiser vir connosco, pensar o seu futuro...". Aceitei e após esses três dias vocacionais eu decidi, uma vez que dependia de mim, tornar-me sacerdote, ingressar na congregação salesiana. Comuniquei no dia 24 de Maio de 1949 aos meus pais, que viviam tradicionalmente a peregrinação à Basílica de Maria Auxiliadora em Turim. Eles ficaram um pouco atordoados, porque nunca tinham me ouvido falar deste projecto de tornar-me sacerdote, e disseram-me: “Se o Senhor quer, não fazemos qualquer objecção, estamos felizes, mas lembre-se de que dependerá de si ser fiel e, portanto, foi você que decidiu”. E assim começou o caminho da vocação, com o noviciado e, em seguida, com os ciclos de estudos, e assim por diante.


(Fonte: site H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: