Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 18 de julho de 2009

Mulheres de Fé

“Viver a nossa fé nesses tempos é um grande desafio”, reconhece a professora Donna Orsuto, directora do Lay Center at Foyer Unitas Institute, ao falar sobre o tema "Mulheres entrincheiradas: testemunhos para a vida contemplativa", título do curso internacional organizado por este instituto de 31 de Maio a 6 de Junho, em Roma.

Alguns dos participantes neste curso de formação teológica, realizado através de visitas culturais e religiosas em Roma, falaram a H2onews sobre sua experiência espiritual como testemunha da fé na vida quotidiana.

Referindo-se à dificuldade de transmitir a fé actualmente, Donna Orsuto, também professora da Pontifícia Universidade Gregoriana, é clara:

“Precisamos de mulheres que não tenham medo de envolver-se na vida política, que sejam activas nos eventos do mundo, que estejam informadas sobre o que acontece no mundo, que sejam capazes de comprometerem-se para transformá-lo e ser como fermento no mundo, como afirma o Concílio Vaticano II”.

“Creio que seja um tempo bastante estimulante para ser Igreja. Como cristãos no século XXI, temos grandes oportunidades para viver o presente, baseados na riqueza histórica de nosso passado”.

“É maravilhoso que tenhamos a oportunidade de construir uma comunidade para servir como mulher dentro da Igreja e creio realmente que seja um dom que a Igreja esteja incorporando todas nós, porque nós somos a Igreja”.

“O dom de ser mulher é o dom dado por Deus a cada uma de nós e que deve ser vivido como Deus quer. Ir pelo mundo com audácia, como testemunhas, e criar um mundo mais pacífico, gentil e um lugar mais agradável”.

“A grande lição que aprendemos é que mesmo depois de dois mil anos e muitas formas diferentes de igrejas e muitos períodos diferentes na Igreja, a mensagem é sempre a mesma, nada mudou nestes dois mil anos. Jesus Cristo é o mesmo agora assim como dois mil anos atrás, e será assim para sempre”.

“Quem sabe não encontramos as formas apropriadas para comunicar a riqueza que significa ser católico e compartilhar a nossa fé com os demais”.



(Fonte: H2O News com adaptação JPR)

Sem comentários: