Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Do Ano Paulino ao Ano Sacerdotal


A figura do sacerdote não deve ser separada do Apóstolo Paulo. Foi o que afirmou o Cardeal Andrea Cordero Lanza di Montezemolo no fim do Ano Paulino e início do Ano Sacerdotal:

“A figura do sacerdote não pode ser separada da figura de Paulo. A todos nós, Paulo oferece uma maneira de viver, uma maneira de estabelecer uma relação entre nós e Deus. O sacerdócio é uma maneira privilegiada e como tal não está separado de tudo o que Paulo é, do que nos ensina e nos diz. De forma que esta junção, esta consecução do ano do sacerdócio após o ano de Paulo, parece-me que é e será muito boa e muito importante.”

Pela primeira realizou-se um Ano Paulino de 29 de Junho 2008 a 29 de Junho 2009, festa litúrgica dos Santos Pedro e Paulo. Peregrinos não só de Itália, mas de todo o mundo visitaram a Basílica de São Paulo Fora dos Muros em Roma, e entrando pela porta Paulina rezaram diante da tumba do Apóstolo das gentes e veneraram os restos mortais conservados debaixo do altar papal da Basílica há 20 séculos. Nas últimas semanas, esta basílica recebeu mais de 10 mil peregrinos por dia.

O Papa quis ao terminar o Ano Paulino que se desse início ao Ano Sacerdotal, reforçando assim o vínculo entre ambos.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: