Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de junho de 2009

Museus do Vaticano inauguram exposição sobre São Paulo

Nos Museus do Vaticano foi inaugurada a exposição «São Paulo no Vaticano». Os visitantes poderão encontrar, até ao dia 27 de Setembro, obras nunca antes expostas.

Do espólio fazem parte 130 obras, 40 volumes raros e 25 achados arqueológicos nunca antes expostos, como um sarcófago em terracota do mártir Timóteo recuperado no túmulo de São Paulo juntamente com um tesouro de 160 moedas.

A exposição integra cinco sarcófagos cristãos provenientes do túmulo de São Paulo expostos agora pela primeira vez, três dos quais foram recentemente recuperados.

A inauguração contou com a presença de D. Gianfranco Ravasi, Presidente do Conselho Pontifício da Cultura. Na cerimónia foram lidas algumas cartas de São Paulo, pela actriz Giuliana Lojodice, a par de execuções musicais.

No convite para a exposição é reproduzida a mais antiga representação do martírio de São Paulo, que aparece num sarcófago de meados do quarto século. Está previsto para o encerramento da exposição, a exibição do documentário de Luciano Emme, «No caminho para Damasco».


(Fonte: Radio Vaticana)

1 comentário:

Anónimo disse...

É de arepiar essa recuperação da história de São pAULO A CAMINHO DE dAMASCO