Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de junho de 2009

Angelus – “No Ano Sacerdotal serve renovação do clero e uma sua presença mais incisiva no mundo de hoje”


No encontro dominical com os milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro para a recitação do Angelus do meio dia Bento XVI anunciou que com a celebração das primeiras Vésperas dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo que presidirá esta tarde na Basílica de São Paulo Fora de Muros, se encerra o Ano Paulino, convocado no bimilenario do nascimento do Apóstolos dos gentios.

“Foi um verdadeiro tempo de graça no qual, mediante as peregrinações, as catequeses, numerosas publicações e varias iniciativas, a figura de São Paulo foi reproposta na Igreja inteira e a sua vibrante mensagem reavivou por todo o lado nas comunidades cristãs, a paixão por Cristo e pelo Evangelho. Portanto, demos graças a Deus pelo Ano Paulino e por todos os dons espirituais que ele nos trouxe.”

O Santo Padre recordou ainda que a divina Providencia dispôs que precisamente há poucos dias, a 19 de Junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foi inaugurado um outro ano especial, o Ano Sacerdotal, por ocasião dos 150 anos da morte – dies natalis - de João Maria Vianney o Santo Cura d’Ars.

Um ulterior impulso espiritual e pastoral que, - tenho a certeza - não deixará de trazer tantos benefícios para o povo cristão e especialmente para o clero.

Bento XVI salientou depois a finalidade deste Ano Sacerdotal:

“tem como objectivo promover o empenho de renovação interior de todos os padres, para um seu testemunho evangélico mais forte e incisivo, no mundo de hoje. O apóstolo Paulo constitui a propósito, um modelo esplêndido para imitar , não tanto no aspecto concreto da vida – a sua de facto foi verdadeiramente extraordinária – mas no amor por Cristo, no zelo pelo anuncio do Evangelho, na dedicação ás comunidades, na elaboração de sínteses eficazes de teologia pastoral. São Paulo é exemplo de sacerdote totalmente identificado com o seu ministério - como será também o Santo Cura d’Ars – consciente de trazer um tesouro inestimável, isto é a mensagem da salvação, mas de trazê-lo num vaso de barro; portanto ele é forte e humilde, ao mesmo tempo, intimamente persuadido que tudo é mérito de Deus, tudo é sua graça…..o presbítero – salientou o Papa – deve ser inteiramente de Cristo e inteiramente da Igreja, á qual á chamado a dedicar-se com amor indivisível , como um esposo fiei em relação á sua esposa.

Queridos amigos – disse Bento XVI a concluir – com a dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, invoquemos agora a intercessão da Virgem Maria, para que obtenha do Senhor bênçãos abundantes para os sacerdotes durante este Ano Sacerdotal há pouco iniciado.

“Nossa Senhora, que São João Maria Vianey tanto amou e fez amar pelos seus paroquianos, ajude cada sacerdote a reavivar o dom de Deus que se encontra nele em virtude da sua ordenação, de maneira que cresça na santidade e esteja pronto para testemunhar, se necessário até ao martírio, a beleza da sua total e definitiva consagração a Cristo e á Igreja


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: