Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 14 de junho de 2009

Diversas nomeações pontifícias

Bento XVI nomeou o Cardeal Francis Arinze, Prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, seu Enviado Especial à IX Assembleia Plenária da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, que terá lugar em Manila, nas Filipinas, de 11 a 16 de Agosto próximo.

Nomeou Presidente da Academia Pontifícia de São Tomás de Aquino, Mons. Lluis Clavell, da Prelatura Pessoal da Santa Cruz e Opus Dei, já consultor do Conselho Pontifício da Cultura.

Mons. Marco Agostini, oficial da Secção das Relações com os Estados, da Secretaria de Estado, foi nomeado Mestre-de-cerimónias pontifício.

O Santo Padre nomeou sete novos Consultores das Causas dos Santos:

- três salesianos – os padres Jesus Gutiérrez e Francesco Motto, docentes na Universidade salesiana, e o padre Aimable Musoni, membro do Instituto Histórico salesiano;

- um Frade Menor conventual, Zdzislaw Kijas, Reitor da Faculdade Teológica Pontifícia São Boaventura;

- um Capuchinho, padre gabiel Ingegneri, do Instituto Histórico dos Capuchinhos; e- Francesco Celsi, docente da Universidade Maria Santíssima Assunta.

O Santo Padre nomeou Consultores do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais:

- o professor Francesco Casetti, docente da Universidade Católica Italiana; e – Alvito de Souza, Secretário Geral de Signis- World.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: