Bento XVI nomeou o Cardeal Francis Arinze, Prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, seu Enviado Especial à IX Assembleia Plenária da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, que terá lugar em Manila, nas Filipinas, de 11 a 16 de Agosto próximo.
Nomeou Presidente da Academia Pontifícia de São Tomás de Aquino, Mons. Lluis Clavell, da Prelatura Pessoal da Santa Cruz e Opus Dei, já consultor do Conselho Pontifício da Cultura.
Mons. Marco Agostini, oficial da Secção das Relações com os Estados, da Secretaria de Estado, foi nomeado Mestre-de-cerimónias pontifício.
O Santo Padre nomeou sete novos Consultores das Causas dos Santos:
- três salesianos – os padres Jesus Gutiérrez e Francesco Motto, docentes na Universidade salesiana, e o padre Aimable Musoni, membro do Instituto Histórico salesiano;
- um Frade Menor conventual, Zdzislaw Kijas, Reitor da Faculdade Teológica Pontifícia São Boaventura;
- um Capuchinho, padre gabiel Ingegneri, do Instituto Histórico dos Capuchinhos; e- Francesco Celsi, docente da Universidade Maria Santíssima Assunta.
O Santo Padre nomeou Consultores do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais:
- o professor Francesco Casetti, docente da Universidade Católica Italiana; e – Alvito de Souza, Secretário Geral de Signis- World.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário