Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pope2You, o portal Vaticano para jovens


Pope2You (http://www.pope2you.net/) é a nova página na internet para jovens, criada por ocasião do 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem por tema: “Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo e de amizade”.

Com base neste tema, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais criou este novo portal em cinco idiomas, que contém novidades no: Facebook, iPhone, Wikicath e na já conhecida página do Vaticano no YouYube.

O presidente deste organismo Vaticano, Dom Claudio María Celli, ressalta:

Além de ter acesso a notícias do Papa no Youtube, as mesmas poderão ser visualizadas na nova aplicação iPhone realizada por H2oNews e, no Facebook, será possível enviar por email fotos e mensagens do Papa.

Pope2You oferece as ferramentas à juventude para poder divulgar a pessoa e as mensagens de Bento XVI.

“A mensagem do Papa para esta ocasião é certamente dirigida a todos, porém, de uma maneira especial, aos jovens, à juventude, que o Papa chama de uma maneira muito simpática de geração digital, pensamos em nos referir, em utilizar as novas tecnologias para que esta mensagem seja mais conhecida e divulgada pelos jovens no mundo que frequentam, é por isso que pensamos que seria interessante ter um site, que também seu nome é muito juvenil: Pope2You”.

“Com Pope2You tentamos dar forma a este desejo presente na mensagem e que se vê pela actuação do papa, porém não só de dizer coisas aos jovens, mas também viver com eles uma experiência, e tentamos fazê-lo com todos os meios possíveis adoptados pelos jovens, social network, Facebook, a telefonia móvel e o YouTube, tão visitado por jovens e adolescentes”.

“Tratamos de usar estas novas tecnologias para tentar criar novas formas de relações com os jovens, para que apliquem de maneira concreta o desejo do Papa, que quer falar à juventude para transmitir a mensagem de esperança e de alegria”.

“O Papa é muito mais querido e muito mais apreciado que a imagem que os meios de comunicação transmitem, por isso o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais não está fazendo nada extraordinário, mas está ajudando os jovens, que já amam o Papa, que o conhecem, para que o escutem com atenção, somente os ajudamos, damos uma mão para que possam conhecê-lo”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: