Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pentecostes

No outro dia, a Superiora de uma ordem contemplativa, despediu-se de mim desejando-me “Tenha um bom Pentecostes!”

Agradeci e fiquei a pensar que nunca tinha desejado a ninguém semelhante coisa. “Bom Natal” e “Boa Páscoa” é óbvio o que significam, mas… “Bom Pentecostes”!?

Não tenho dúvidas que aquela monja contemplativa – que há vários anos vive mergulhada nos grandes mistérios de Deus - me tinha desejado uma coisa boa. Por isso, provocada pelas suas palavras, e como o Pentecostes é já depois de amanhã, procurei uma velha pagela com esta oração de São Tomás de Aquino:

“Espírito Santo, amor nascido do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar; o que devo dizer; como o devo dizer; o que devo calar; o que devo escrever; o que devo fazer; como devo agir, para alcançar a Vossa glória, a salvação das almas e a minha própria santificação”.

De facto, desejar a alguém que se viva assim, é o melhor que se pode desejar… Por isso: Bom Pentecostes para todos!

Aura Miguel


(Fonte: site RR)

Sem comentários: