Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Belém, a Igreja da Natividade (visitada esta tarde por Bento XVI)



Papa Bento XVI chegou a Belém esta quarta-feira, e participou numa cerimónia de boas-vindas diante do Palácio presidencial. Belém é uma cidade palestina situada na parte meridional do West Bank, a cerca de 10 km ao sul de Jerusalém.
A local de culto mais importante de Belém, que em hebraico significa a “Casa do Pão”, é a igreja da Natividade edificada por Constantino o Grande em 335.

Venerado por cristãos das diversas confissões, este local tem um profundo significado histórico e religioso porque a Igreja foi erigida sobre a gruta onde Jesus veio ao mundo.

No chão da gruta coberto com mármore branco, uma estrela de prata marca, de fato, o local do nascimento de Jesus com a inscrição em latim "Aqui, da Virgem Maria nasceu Jesus Cristo".

Sobre a estrela estão penduradas quinze lâmpadas de prata que representam as diversas comunidades cristãs, junto a muitos quadros e imagens de santos.

Nesta igreja, considerada a mais antiga do mundo, desde o início do século VI se realizam regularmente celebrações religiosas.

O local compreende capelas dedicadas às diversas comunidades orientais, inclusive síria, armena e copto-ortodoxa.

O Papa Bento XVI celebrou esta quarta-feira uma missa na praça da Manjedoura. Depois de almoçar com os ordinários da Terra Santa, com a comunidade dos franciscanos e com o séquito papal no Convento da Casa Nova de Belém, Bento XVI visitará a Gruta da Natividade.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: