Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Judeus agradecem visita do Papa à Terra Santa

Secretário de Estado do Vaticano indica que na Igreja não há lugar para quem nega o Holocausto»

O Congresso Mundial Judaico agradeceu a visita que Bento XVI realizou à Terra Santa. O agradecimento pela viagem apostólica foi endereçado pelo presidente do Congresso, Ronald S. Lauder, ao Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano.

Segundo o comunicado divulgado, apesar de complexa "a viagem foi positiva e foi fundamental para reforçar a compreensão recíproca entre cristãos e judeus".

O Cardeal Bertone considerou que "a Igreja reconhece o carácter único do Holocausto", segundo o comunicado. Ao mesmo tempo, o cardeal sublinha, claramente que nas instituições da Igreja, "não há lugar para aqueles que negam o Holocausto".

Segundo o comunicado, o Secretário de Estado convidou os líderes do Congresso Hebraico Mundial e os estudiosos a colaborarem no exame dos arquivos de Pio XII no período anterior a 1939. O Vaticano realizou progressos para garantir o acesso dos historiadores aos documentos sobre Pio XII dos anos entre 1939 e 1945.

Redacção/Rádio Vaticano

Internacional Agência Ecclesia 2009-05-26 17:38:25 1023 Caracteres Santa Sé


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: