Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

S. Cirilo de Alexandria (380-444), bispo e Doutor da Igreja

«Para serem um só, como Nós somos»

Quando Jesus Se tornou semelhante a nós, quer dizer, Se fez homem, o Espírito ungiu-O e consagrou-O, embora Ele seja Deus por natureza. [...] Ele mesmo santifica o Seu próprio corpo, e tudo o que na criação é digno de ser santificado. O mistério que se passou em Cristo é o princípio e o itinerário da nossa participação no Espírito.

Para nos unir também a nós, para nos fundir na unidade com Deus e entre nós, ainda que separados pela diferença das nossas individualidades, das nossas almas e dos nossos corpos, o Filho Único inventou e preparou um meio de nos agregar, graças à sabedoria que é a Sua e segundo o conselho de Seu Pai. Por um só corpo, o Seu próprio corpo, Ele abençoou os que crêem Nele, numa comunhão mística fez um só corpo com Ele e entre eles.

Por conseguinte, quem poderá separar, quem poderá privar da sua união física os que, por esse corpo sagrado e só por ele, são unidos na unidade de Cristo? Se partilhamos do mesmo pão, formamos todos um só corpo (1Cor 10, 17). Porque Cristo não pode ser repartido. É por isso que também a Igreja é chamada corpo de Cristo, e nós, os seus membros, segundo a doutrina de S. Paulo (Ef 5, 30). Todos unidos no único Cristo pelo Seu santo corpo, recebemo-Lo, único e indivisível, no nosso próprio corpo. Devemos considerar que os nossos próprios corpos já não nos pertencem.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: