Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fátima no Japão junto da comunidade de origem brasileira

Na paroquia de Honjo, diocese de Saitama, Japão, da qual é pároco um sacerdote francês, neste mês de Maio a imagem de Nossa Senhora de Fátima está a circular pela famílias de emigrantes brasileiros descendentes de japoneses. Netos e bisnetos de japoneses que há cem anos emigraram para o Brasil estão a emigrar para o Japão, não obstante a grande discriminação de que são alvo. As famílias, graças à passagem da imagem de N. Sra de Fátima, reúnem-se para rezar o rosário.

As muitas comunidades emigrantes de língua portuguesa na sua maioria brasileiros), junto com as de língua hispana (Peru) e das Filipinas constituem a maioria dos católicos desta igreja japonesa constituída por apenas 0,4% da população. Uma igreja minoritária envolvida pela tradição budista, xintoista e de uma secularização muito alargada. Os emigrantes são os grandes evangelizadores com a sua religiosidade e fidelidade. São muitos os baptismos de jovens e adultos.

Os scalabrinianos acompanham das comunidades de língua portuguesa, espanhola e filipina em algumas dioceses, como Toquio e Saitama. Outros sacerdotes portugueses (das congregações da Boa Nova e Companhia de Jesus) acompanham as comunidades de língua portuguesa.

Internacional Pe. Rui Pedro 05/05/2009 09:56 1212 Caracteres 41 Ásia

(Fonte: site Agência Ecclesia, título da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: