Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de maio de 2009

Evangelizar no “continente digital”

O Papa dirige-lhes uma mensagem especial e pede-lhes que imitem os apóstolos, ou seja, que evangelizem este novo “continente digital”; pedindo-lhes mesmo que dêem testemunho do amor infinito de Deus.

Atenção, jovens e adolescentes! A partir de agora há uma nova página na Internet feita especialmente a pensar em cada um de vocês com o sugestivo nome “Pope2you”, o “Papa para ti”!

Inaugurado no contexto do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que a Igreja assinala no próximo domingo, este novo site inclui vídeo-notícias do Papa no “You Tube”, novas aplicações para descarregar no “iPhone”, permite enviar postais electrónicos através do “Facebook”, com fotos e frases do Papa… Enfim, trata-se de mais uma iniciativa de Bento XVI para comunicar com os jovens e adolescentes, no ambiente que eles dominam.

O Papa dirige-lhes uma mensagem especial e pede-lhes que imitem os apóstolos, ou seja, que evangelizem este novo “continente digital”; pedindo-lhes mesmo que dêem testemunho do amor infinito de Deus.

Esta confiança manifestada por Bento XVI é também sinal de outra coisa, como explica o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais:

“É que, na verdade, o Papa é muito mais amado e apreciado do que a maioria dos media tenta fazer passar, por isso, a Santa Sé não faz mais do que a sua obrigação: ir ao encontro do que os jovens querem e pedem”.

É bom saber que, afinal, são muitos os que não alinham nos clichés da mentalidade dominante.
Aura Miguel



(Fonte: site RR)

Sem comentários: