Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bento XVI - “A Europa deve valorizar o seu património cristão”


São Bento foi mestre de civilização, e ensinou “uma fraternidade autêntica e constante, a fim de que no complexo das relações sociais não se perdesse a meta de uma unidade de espírito capaz de construir e alimentar sempre a paz”. Assim Bento XVI recordou Domingo à noite o Santo padroeiro principal da Europa na celebração das vésperas presidida na Basílica onde são conservados os seus restos mortais, na abadia beneditina de Montecassino.

Diante de abades, monges e monjas beneditinos de todo o mundo, o Papa recordou que a palavra Paz que nos acolhe às portas desta Abadia, reconstruída após o destruidor bombardeio da segunda guerra mundial “eleva-se como silenciosa advertência a rejeitar toda forma de violência para construir a paz: nas famílias, nas comunidades, entre os povos e em toda a humanidade”. E acrescentou que graças à actividade de mosteiros, de oração, estudo e trabalho, “muitos povos do continente europeu conheceram um autêntico resgate e um benéfico desenvolvimento moral, espiritual e cultural, educando-se ao sentido da comunidade com o passado, à acção concreta pelo bem comum, à abertura em direcção a Deus e à dimensão transcendente”.

Rezemos, concluiu Bento XVI, “a fim de que a Europa saiba sempre valorizar esse património de princípios e de ideais cristãos que constitui uma imensa riqueza cultural e espiritual”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: