Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Tiveram início na Santa Sé os Exercícios Espirituais


Um tempo dedicado exclusivamente à escuta, à oração, à meditação. Tiveram início ontem à tarde no Vaticano os Exercícios Espirituais da Quaresma. A tradicional semana, na presença do Papa e da Cúria do Vaticano, foi inaugurada com a celebração das Vésperas na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico, à qual se seguiu a meditação de introdução do Cardeal Francis Arinze, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sobre o tema “Aceitar o convite de Jesus de segui-Lo e permanecer com Ele”. Enfim, a Adoração e a Benção Eucarística.

“Trata-se de seis dias de concentração – sublinhou o purpurado nigeriano aos nossos microfones – nos quais a nossa única preocupação não serão os deveres de cada dia, mas compreender melhor, com Jesus ao Centro, o que Ele deseja”. Durante a semana dos Exercícios, que se concluirão Sábado próximo com a última meditação, serão suspensas, como é habitual, todas as audiências pontifícias.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: