Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de março de 2009

Santo Padre – “Em África com o Evangelho que transforma o mundo”


A Boa Nova da Cruz de Cristo “é a graça que pode renovar também a África, porque gera uma irresistível força de paz e de reconciliação profunda e radical”. Foi o que disse o Papa neste domingo na Praça São Pedro, antes da oração do Angelus, recordando que nesta terça-feira, 17 de Março até o dia 23 de Março a sua 11ª viagem apostólica o levar a Camarões e Angola.

Com esta visita, Bento XVI deseja abraçar idealmente “todo o continente africano: as suas mil diferenças e o seu profundo espírito religioso... as suas dolorosas feridas e as suas enormes potencialidades e esperanças”. O Papa acrescentou que irá propor e doará a quem encontrar “Cristo e a Boa Nova da Sua Cruz, mistério de amor supremo, de amor divino que vence toda humana resistência e tornam possível até mesmo o perdão e o amor pelos inimigos”.

A Igreja, concluiu Bento XVI, não tem objectivos económicos, sociais e políticos, mas anuncia Cristo, “convicta de que o Evangelho pode tocar os corações de todos e transformá-los, renovando de tal modo a partir de dentro as pessoas e as sociedades”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: