Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Santo Padre - diálogo com judeus é necessário e possível


Nas intenções do Papa, a visita à Terra Santa deve ajudar a aprofundar o diálogo entre a Igreja e o mundo judaico, de modo que judeus, cristãos e muçulmanos possam viver em harmonia entre si. Foi o que disse Bento XVI, no discurso dirigido à delegação do Grão-rabinato de Israel e à Comissão católica para o diálogo com o mundo judaico. Bento XVI notou que, com base na Declaração conciliar Nostra Aetate, o reconhecimento do rico património espiritual comum torna o diálogo necessário e possível. Os temas da liberdade de consciência e religiosa, o estudo das Escrituras, as relações com as autoridades civis e políticas e os temas da vida e da família estão no centro da reflexão comum. E se a Igreja reconhece que na base da sua fé está a intervenção de Deus na história do povo judeu, este último comunica a toda a humanidade a importância da fé no único Deus.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: