Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bento XVI - Aprofundar a Adoração


Na Eucaristia vive-se a fundamental transformação da violência em amor, da morte em vida; o Corpo e o Sangue de Cristo são-nos dados a fim de que também nós mesmos sejamos transformados. Foi o que reafirmou Bento XVI no discurso aos participantes na Assembleia Plenária da Congregação para o Culto Divino no qual evidenciou a importância de vigiar contra os perigos de desvios ao correcto uso da liturgia.

O Papa pediu que seja aprofundada a adoração através de um maior conhecimento do mistério em plena fidelidade à Sacra Tradição e incrementando a vida litúrgica dento das nossas comunidades.

A Assembleia Plenária, além do mais, debateu o tema da formação de todo o Povo de Deus na fé, com uma especial atenção aos seminaristas, para favorecer o seu crescimento em um espírito de autêntica Adoração Eucarística.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: