Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 31 de março de 2009

Reviver a emoção do dia 2 de abril de 2005


Celebra-se dentro de alguns dias os quatro anos da morte de João Paulo II.

No dia 2 de Abril terão transcorridos 4 anos da morte de João Paulo II, cuja recordação é sempre viva na memória coletiva. João Paulo II, por sua vez, “deixou um sinal profundo na história da Igreja e da humanidade”, sublinhou Bento XVI falando no primeiro aniversário da morte.

No ano passado, durante a missa pelos 3 anos de falecimento, Bento XVI, disse que o pontificado do seu predecessor foi um pontificado que testemunhou ao mundo a misericórdia de Cristo Ressuscitado, vivido por um Papa que soube ser fiel ao Cristo Crucificado.

É ainda intensa a recordação da multidão que atravessou a via da Conciliação, de noite e de dia, para render homenagem aos restos mortais do falecido pontífice e da multidão que tomou conta da Praça São Pedro para os funerais. Uma emoção intensa, a partir do anúncio da morte, às 21h37 do dia 2 de abril de 2005.

VOZ D. SANDRI: Caríssimos irmãos e irmãs às 21h37 o nosso amadíssimo Papa João Paulo II retornou à casa do Pai. Rezemos por ele.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: