Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 21 de março de 2009

Porta-voz do Vaticano esclarece dúvidas

O Padre Lombardi, em conferência de imprensa, esclareceu algumas dúvidas provocadas, pela imprensa francesa, a propósito das declarações do Papa sobre o aborto.

A notícia saiu dizendo que o Papa condenava o aborto terapêutico, mesmo em situações de risco.

O porta-voz do Vaticano disse hoje que o Papa condena o conceito de saúde reprodutiva como um meio para divulgar o aborto como forma de planeamento familiar.

É contra isso que o Papa se pronunciou, disse o Padre Lombardi. Bento XVI nunca falou no aborto terapêutico, já que a Igreja, nos casos de haver uma situação de grave risco para a mãe aceita o aborto terapêutico.

Esta conferência de imprensa, que incluiu ainda um bispo de língua inglesa e um bispo angolano que, na sua qualidade de antigo secretário para os serviços de informação da Conferência Episcopal de Angola, ajudou a esclarecer uma dúvida que surgiu hoje de manhã no discurso do Papa, na Igreja de São Paulo.

O Papa pediu aos cristãos angolanos para também evangelizar outros seus irmãos que crêem nas feitiçarias, que muitas vezes condenam meninos da rua e até mais velhos, chegando mesmo a matá-los.

Uma questão que está espalhada em algumas tribos no norte de Angola, explicou o Bispo angolano, acrescentando que foram importantes as palavras do Papa para os ajudar a confirmar na fé e a esclarecer que isso é uma crença que só traz sub-desenvolvimento, porque de um modo geral a população acredita facilmente nos espíritos malignos.


ML/Aura Miguel


(Fonte: site RR)

Sem comentários: