Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 21 de março de 2009

Bento XVI - Chegou para a África o tempo da esperança


Angola sabe que chegou para a África o tempo da esperança. Assim, Bento XVI dirigindo-se às autoridades políticas e diplomáticas, no seu primeiro dia da visita a Luanda, capital angolana, segunda e última etapa de sua viagem à África. O Papa afirmou que o desenvolvimento económico e social da África requer a coordenação do governo nacional com as iniciativas regionais e com as decisões internacionais. Todavia, recordou, os próprios africanos devem ser os agentes primários do seu desenvolvimento.

Bento XVI falou ainda da discriminação contra as mulheres, e condenou a "prática inqualificável" da violência e da exploração sexual que causa a elas tantas humilhações e traumas. A Igreja, concluiu, está ao lado dos mais pobres deste continente, e continuará a fazer todo o possível para apoiar as famílias feridas pelos trágicos efeitos da SIDA/AIDS, e promover a igual dignidade de homens e mulheres na base de uma harmoniosa complementaridade.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: