Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 19 de março de 2009

O Papa junto aos enfermos e a todos os que sofrem


Muita emoção foi vivida nesta quinta-feira à tarde no centro nacional de reabilitação dos deficientes de Etug Ebe, um lugar de Yaundé, onde o Papa esteve às 16.30 (hora local), para expressar mais uma vez, a sua solidariedade e oferecer seu consolo a todos os que sofrem.

"Ele veio compartilhar nosso sofrimento, como Cristo", declarou aos jornalistas um dos cristãos diante da visita do Papa. O centro foi criado em 1971 pelo Cardeal Paul Emile Leger, cardeal arcebispo emérito de Montreal, que morreu em 1991, e se especializou em acompanhamento espiritual e reabilitação dos deficientes.

E foi deste lugar, que o Papa desejou dirigir-se a todos os enfermos e aos que sofrem no mundo, para dizer-lhes que "eles não estão sozinhos na dor”, que “Jesus caminha com eles”, que “é solidário e sofre com eles”. “Daqui, desse centro, disse o Papa, eu não me esqueço daqueles que em suas casas ou nos hospitais têm alguma deficiência, daqueles que em seu corpo têm marcas das violências e das guerras...de todos aqueles doentes de SIDA/AIDS, de malária, de tuberculose...".

Depois de se dirigir aos enfermos e àqueles que sofrem o Papa dirigiu a sua palavra aos pesquisadores e médicos. Chamados a “colocar em prática tudo o que é legítimo para aliviar a dor”, lhes digo, “é seu dever antes de tudo, proteger a vida humana, já que vocês são os defensores da vida, desde o momento da concepção até a morte natural".

O Papa destacou que “proteger a vida, é um direito, e ao mesmo tempo um dever, porque toda vida é um dom de Deus”. Um chamado que se escutou para muito mais além das fronteiras dos Camarões.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: