Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 23 de março de 2009

O Evangelho do dia 23 de Março de 2009

São João 4, 43-54

Naquele tempo,
Jesus saiu da Samaria e foi para a Galileia.
Ele próprio tinha declarado
que um profeta nunca era apreciado na sua terra.
Ao chegar à Galileia, foi recebido pelos galileus,
porque tinham visto quanto Ele fizera em Jerusalém,
por ocasião da festa,
a que também eles tinham assistido.
Jesus voltou novamente a Caná da Galileia,
onde convertera a água em vinho.
Havia em Cafarnaum um funcionário real
cujo filho se encontrava doente.
Quando ouviu dizer que Jesus viera da Judeia para a Galileia,
foi ter com Ele
e pediu-Lhe que descesse a curar o seu filho,
que estava a morrer.
Jesus disse-lhe:
«Se não virdes sinais e prodígios, não acreditareis».
O funcionário insistiu:
«Senhor, desce, antes que meu filho morra».
Jesus respondeu-lhe:
«Vai, que o teu filho vive».
O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe tinha dito
e pôs-se a caminho.
Já ele descia,
quando os servos vieram ao seu encontro
e lhe disseram que o filho vivia.
Perguntou-lhes então a que horas tinha melhorado.
Eles responderam-lhe:
«Foi ontem à uma da tarde que a febre o deixou».
Então o pai verificou que àquela hora Jesus lhe tinha dito:
«O teu filho vive».
E acreditou, ele e todos os de sua casa.
Foi este o segundo milagre que Jesus realizou,
ao voltar da Judeia para a Galileia.

Sem comentários: