Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Bento XVI – comentários italianos

«Pegar ou largar. Bento XVI não é do género de negociar as suas decisões. Vai directo pela estrada que Deus lhe indicou, mesmo que o preço seja a solidão”


(Excerto editorial “L’Espresso” de Sandro Magister– tradução JPR)



«Mas que quem é disse que o termo “restauração” é negativo?

Certo! Da forma como é entendido pelos media é sinónimo de obscurantismo, mas a mim recorda-me antes o trabalho do escultor, do restaurador de obras de arte.

Neste sentido, Bento XVI desejando pôr ordem na Igreja, está realmente trabalhando com o escopro e o pincel de um artista»


(Comentário da autora do blogue “Papa Ratzinger” ao editorial do diário “Il Messaggero” de Giovanni Sabbatucci – tradução de JPR)

Sem comentários: