Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 15 de março de 2009

O Evangelho de hoje – breve reflexão

Não deixemos que na Casa do Senhor se acomodem outro tipo de “comerciantes” tão frequentes nos nossos dias.

Porque não somos nem temos a Sua autoridade Divina, com espírito e sentido de caridade, façamos correcção fraterna e em última análise expulsemos, quem a utiliza para ostentação da sua vaidade pessoal, evoca o direito de abusivamente se intitular Seu seguidor projectando assim uma ideia errónea dos Seus ensinamentos.

Numa retórica frequente nos nossos dias, é comum ouvirmos ou lermos quem se diz católico, mas na prática apenas deseja rentabilizar em prol dos seus argumentos contra a Igreja e os valores defendidos, portanto contra Jesus Cristo Nosso Senhor.

Infelizmente, a comunicação social está sempre pronta a dar voz a todos aqueles que assinam “Sacerdote”, mas que atacam a Igreja e o Santo Padre, sendo que nestes casos me interrogo se os Senhores Bispos das Dioceses a que estão incardinados têm exercido a sua autoridade episcopal, pois a alguns vejo-os nas primeiras páginas, certamente que bem pagos, há anos em permanente desafio à fé e doutrina da Igreja.

É certo que a justiça divina se ocupará dos detractores do Senhor, mas nós não devemos nem podemos, por tibieza ou por receio de melindrar, deixar de ser firmes na nossa fé e consequentemente actuar na divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo Nosso Senhor, que nos chegaram através das Sagradas Escrituras e da Tradição da Santa Madre Igreja, que é o seu Corpo.


(JPR)

Sem comentários: