Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 15 de março de 2009

A criação é obra do Espírito Santo


A acção criadora do Espírito está na origem da perfeição da criação, destacou Padre Raniero Cantalamessa, capuchinho, Pregador da Casa Pontifícia, na primeira pregação de Quaresma, realizada na presença do Papa na Capela Redemptoris Mater, no Palácio Apostólico. O Espírito Santo é a força misteriosa que impele a criação na direcção da sua realização.

O Padre Cantalamessa destacou que essa visão bíblica do papel do Espírito Santo tem consequências práticas para a nossa teologia e para a nossa vida espiritual. Quanto às aplicações teológicas, sublinhou a participação dos cristãos no compromisso pelo respeito e a salvaguarda da criação.

Para o fiel cristão, o ecologismo não é somente uma necessidade prática de sobrevivência, ou um problema somente político e económico, tem um fundamento teológico, porque a criação é obra do Espírito Santo.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: