Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 14 de março de 2009

Jubileu Paulino dos universitários


Neste Ano Paulino realiza-se em Roma de 12 a 15 de Março o Jubileu Paulino dos universitários. Uma das iniciativas do mesmo foi o Fórum Internacional das Universidades com o tema “Evangelho e cultura para um novo humanismo”.

Na cerimónia de inauguração participaram o Secretário de Estado Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, e o prefeito da Congregação para a Educação Católica, o Cardeal Zenon Grocolewski, o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, D. Gianfranco Ravasi e o prefeito de Roma, Gianni Alemano, entre outras personalidades.

O Cardeal Zenon Grocholewsk ressalta o vínculo estreito entre São Paulo e o trabalho universitário:

Esta é uma grande oportunidade para conhecer o Apóstolo dos gentios, afirma D. Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura:

O Jubileu Paulino dos universitários termina Domingo 15 de Março com uma grande celebração eucarística na Basílica de São Paulo fora dos Muros presidida pelo Cardeal Zenon Grocholewski na conclusão da qual os jovens presentes farão a profissão de fé.

“O Jubileu Paulino está muito ligado ao trabalho dos universitários, porque Paulo era um grande evangelizador, um grande professor”, “É uma grande ocasião para chegar a conhecer uma figura importante, primeiro pelo pensamento cristão e a teologia, segundo pelo testemunho, e terceiro pelo amor a Cristo como Ele mesmo demonstrou em toda sua vida e que é coração da religião cristã”.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: