Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 24 de março de 2009

Bento XVI – comentários italianos

A missiva (carta ao episcopado), ao contrário do que disseram alguns, reforça o prestígio de Bento XVI, que se vê a si próprio não como poderoso entre poderosos, mas como a custódia de uma Verdade que não é sua, que lhe foi confiada e que a todo o custo deve defender.

Bento XVI não pensa sequer naquele Concilio Vaticano III que alguns invocam, para reformar ainda mais as instituições e para adaptar a moral evangélica ao politicamente correcto da moda. Preocupações dos clericalistas.

Vittori Messori in “Corriere della Sera” (tradução JPR)



O Papa Bento está mostrando uma coragem ao assumir publicamente o que é raro ver-se nos líderes políticos: refiro-me à carta aos bispos de há alguns dias, à admissão de erros, ao modo atento em dar resposta com argumentos sobre argumentos ao mundo católico e não católico. Prosseguindo contemporaneamente em frente com a verdade.


Lucia Annunziata in “La Stampa” (tradução JPR)

Sem comentários: