Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Santo Padre sobre Gaza: “ajudem as partes a sentarem-se à mesa da paz”


O Papa continua a seguir com apreensão os violentos conflitos armados em andamento na Faixa de Gaza, e reafirmou, após a oração do Angelus da Festa da Epifania, que “o ódio e a rejeição ao diálogo levam somente à guerra”.

“Gostaria hoje de encorajar as iniciativas e os esforços daqueles que, almejando a paz, estão procurando ajudar israelitas e palestinos a aceitarem a sentarem-se ao redor de uma mesma mesa e de conversar. Que Deus ajude o trabalho desses corajosos “construtores de paz”!

Bento XVI fez em seguida um apelo aos autores dos sequestros de dezenas de crianças e jovens na província oriental da República Democrática do Congo, onde grupos armados atacaram várias aldeias causando vítimas e feridos. O Papa pediu que os jovens sejam “restituídos às suas famílias e ao seu futuro de segurança e de desenvolvimento, ao qual eles têm direito, junto com aquelas queridas populações”.

Recordando que em 2009 celebram-se os 20 anos da Convenção dos Direitos da criança, o Papa pediu ao Senhor que ajude “todos aqueles que estão quotidianamente ao serviço das novas gerações, ajudando-as a serem protagonistas do seu futuro”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: